Cinemática do Cinema

Um blog sobre tudo que aconteceu, acontece e acontecerá no cinema. Ou seja, um blog onisciente... =D



Filme protagonizado por Jim Carrey e ambientado nos anos 50, conta a historia de Peter Appleton, um jovem roteirista que não tem muita coragem, pois os produtores sempre modificam seus filmes e ele não tem coragem de enfrentá-los. Peter é acusado de ser comunista, então o estúdio cancela seu contrato. Após seu filme ser cancelado, ele embebeda-se e sofre um acidente de carro. Ele acorda em uma cidadezinha sem se lembrar de nada do seu passado. Na cidade é confundido com Luke Trimble, filho do dono do cinema da cidade. Então ele começa a acreditar que ele realmente é Luke. Luke Trimble tinha sumido na 2ª Guerra Mundial, junto com muitos outros jovens que também tinham morrido lá, então ele é recebido como um herói pela cidade.

Neste contexto vemos a genialidade de Jim Carrey em papeis dramáticos. Na história, seu personagem começa a descobrir prazer em pequenas coisas, como ter amigos de verdade. Ele encontra Adele Stanton a noiva do Luke e se apaixona por ela, mas nem tudo são flores, (Spoiler!!!!!!!) pois após exibir um de seus filmes no cinema, ele recupera a memória. Isso ocorre na noite da morte de seu "pai".

O filme é sobre enfrentar as coisas, não se rebaixar ao sistema, e isso é feito de uma forma muito emocionante. Na melhor cena do filme, ele desafia o tribunal que o acusava injustamente de ser comunista. Jim Carrey se superou nesta cena.

Recomendo a todos este excelente drama.

NOTA 8/10

0 comentários:

Postar um comentário