Cinemática do Cinema

Um blog sobre tudo que aconteceu, acontece e acontecerá no cinema. Ou seja, um blog onisciente... =D




Para quem já assistiu Bastardos Inglórios esse nome, Col. Hans Landa, deve causar um estado de êxtase, depois um leve suspiro seguira, talvez alguns fiquem com medo, alguns queriam aperta sua mão, mas o que é certo é que ele não será esquecido.

Primeiro capitulo de Bastardos Inglórios somos apresentados a ele, que está fazendo uma vistoria na casa de um fazendeiro francês, um breve papo com o proprietário, ate que ele pergunta se o fazendeiro sabia quem ele era e como o chamavam, a resposta é "Caçador de Judeus".
Acho que você já começou a entender, sendo esse um dos melhores diálogos do longa, nesse encontro nos deparamos com alguém altamente charmoso, bom de papo e extremamente inteligente, a diferença ele diz e que ele pode pensar como um judeu, e sabe que em um certo ponto os humanos tendem a abandonar sua dignidade, o fazendeiro em questão escondia judeus, o Col.Landa sacou no ato, e com uma sutileza que podemos dizer ate romântica ele faz o fazendeiro os entregar em choro, cena linda!


O diferencial dele é que ele não está nem ai para os nazistas ou para qualquer outro grupo, Landa quer apenas se promover, nesse momento ele estava com os nazistas, ele é um detetive, os nazistas querem que ele encontre judeus, ele os encontra, encontrar traidores também.

Pode-se dizer que Hans é o herói do filme, de uma forma bastante peculiar, sendo ele responsável por ajudar os Bastardos em seu plano. Como eu já disse para próprio beneficio, o fazendo de maneira espetacular e bastante engraçada.
Sempre com um toque de humor em suas falas, podendo indo para o tenso rapidamente, sendo ele o causador das cenas mais engraçadas e das cenas mais tensas presentes no longa.

Christoph Waltz é quem interpreta esse ser, tendo meus parabéns, e os maiores prêmios o espera, como Globo de Ouro e Oscar, nome certo.

3 comentários:

Ator maravilhoso.

Um dos melhores vilões que já vi num filme, ator nota mil.

Anônimo disse... agosto 03, 2017  

parabens pela analise.

Postar um comentário