Cinemática do Cinema

Um blog sobre tudo que aconteceu, acontece e acontecerá no cinema. Ou seja, um blog onisciente... =D



O cinema independente americano nos apresenta esse excelente suspense, filmado apenas com câmeras de mão, recurso utilizado também em REC, A bruxa de Blair.
A historia é de um casal de namorados que tenta registrar fenômenos paranormais que acontecem durante a noite, fenômenos esse que acontecem desde os oito anos de idade de Katie, quem compra a câmera é Micah, seu namorado.
Inicialmente ele não acredita muito nisso, é sempre fica brincando com a câmera, desafinado o "demônio", brincando com ela, sendo muito engraçado.
Mais a historia começa a ficar tensa quando ele consegue captar as atividades paranormais, como portas se mexendo, batidas na parede.
O filme se torna assustador pelo motivo já citado, filmado com câmeras de mão, como vídeos caseiros, com a câmera tremendo, ângulos estranhos, as vezes mostra os pés do cameraman, sempre nos dando o exato ponto de vista do personagem, não sabendo o que realmente , acontece na casa toda, tornando bastante assustador.
A história começa a ficar mais tensa quando os fenômenos começam a piorar, deixando Micah paranóico em capturar esse tal demônio, Katie ficando cada vez mais assustada, pedindo que ele desligue a câmera, tornado o filme bastante tenso.
Atividade Paranormal é um excelente suspense, que vai lhe dar bons sustos, recomendo, mas não assista sozinho.

NOTA 8/10

0 comentários:

Postar um comentário