“ “Like a virgin” é uma metáfora”, é assim que começa o filme, seis caras vestindo ternos e mais outros dois, discutindo sobre a musica "Like a virgin " da Madonna, sendo um dialogo memorável.
Este é o primeiro filme do genial Quentin Tarantino, escrito e dirigido por ele, e ainda conta com sua atuação.
A historia conta sobre um assalto a uma joalheria que deu tudo errado, assalto esse protagonizado pelos seis caras de terno no inicio do filme, Mr.Blonde,Mr.Blue, Mr.Orange, Mr.Brown, Mr.White e Mr.Pink.Eles usam esses nomes para que ninguém possa entregar o outro.
O filme se passa praticamente em um armazém, onde os criminosos combinaram se encontrar depois do roubo, e começam a achar que havia um traidor no grupo, um tira.
Nesse ambiente é que vemos o talento do Tarantino em elabora diálogos, os bandidos ficam discutindo sobre os acontecimentos, sendo utilizados flashbacks para explicar acontecimentos anteriores, o filme se passando fora da ordem cronológica, tornado o filme bastante interessante, fazendo o espectador pensar, entrar na historia, para descobrir quem é o traidor, não um filme que tudo já vem mastigado, é um filme inteligente.
Com diálogos de pessoas normais, criminosos não passam o dia todo falando sobre crimes, são pessoas normais, que falam sobre coisas normais, como seriados de TV, musica, são diálogos do cotidiano, esta é umas das marcas do diretor, o uso de diálogos que não levam a historia para frente, são apenas pessoas conversando, mas não são diálogos chatos, são diálogos que vão ficar na sua mente por muito tempo.
O filme também usa a violência de uma forma visceral, realista acima de tudo, com toques de crueldade, usada principalmente pelo personagem Mr.Blond(foto ao lado), sendo ele o melhor personagem, não vou falar muito sobre ele pois ele merece um post só sobre ele.
Cães de Aluguel é um filme inovador, inteligente, violento e principalmente marcante.
NOTA 10/10
Sentido e Escrito por
Johnny
0 comentários:
Postar um comentário